A distribuição de filmes independente

Como distribuir filmes de forma independete, é o que discuti neste primeiro vídeo de 2022. Feliz ano novo, inclusive! Acredito que encontrei o caminho para realizar este meu sonho de produzir e distribuir filmes de forma indepedente. Bom vídeo

Estou muito empolgado pois, está cada vez mais fácil produzir cinema, produzir longas metragens.

Ao longo dos ultimos meses, venho estudando várias maneiras de distribuir meu filme de forma independete, eu cheguei a estudar como fazer para subir meus filmes nas plataformas de VOD como Apple TV e, Google Play Filmes. Nem é muito complicado, o problema, é que elas exigem um controle de qualidade nos arquivos de vídeo bem rigoroso, e por isso, só algumas empresas de pós-produção tem o aval para realizar esse fechamento de arquivo.

A luz no fim do tunel para a distribuição independente

Realizar a distribuição do filme é bem desgastante, por isso, a O2 Play vem para salvar a nossas vidas.

O2 Play é uma distribuidora e agregadora de filmes, sendo braço da O2 Filmes já dá pra imaginar a importância dela para o mercado. Mas, o mais interessante, é que, ela abriu as portas para o mercado independente.

O que isso significa? Se você é um cineasta maluco que resolveu sair de câmera na mão filmando tudo e a todos e montou esse material numa narrativa envolvente, basta enviar para eles que farão a distribuição nas plataformas de streaming. Assim, o seu trabalho se torna rentável.

Exatamente por isso que fiquei empolgado, eu sou um desses cineastas malucos.

Meu primeiro longa metragem

Não é segredo para ninguém o meu desejo de produzir longas metragens, mas, até o momento estava muito desanimado, não queria perder a propriedade intelectual dos meus filmes para as grandes plataformas. Vendo a O2 Play se abrindo para o mercado me deixa muito empolgado e animado

Por isso, já iniciei a escrita e pré produção do meu primeiro longa metragem, como falei, quero fazer de forma totalmente independente, sem depender de estados, governos ou fundos de não sei lá do que. Então, logo mais, abrirei um clound founding para viabilizar meu longa. Espero poder contar com vocês.

Me despeço lhe convidando para assistir aos meus curtas.

Rose

Razão

UpSide Down

1 comentário em “A distribuição de filmes independente”

  1. Pingback: O que é audiovisual - Alef Rodrigues Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *