Fifth Harmony e o gingado seduzente

É sempre importante, como artistas digitais, enriquecermos nossa bagagem cultural, por isso hoje vou analisar o clipe “Work From Home” do Fifth Harmony, um clipe bem comercial mas que tem alguns aspectos interessantes que nos atrai.

E por que esse Clipe?

Bem… Por que eu quis!

Mentira, não sou tão malcriado assim. Esse clipe foi o mais assistido do Youtube no ano de 2016!

As cores do Vídeo Clipe!

Sem entrar inicialmente a fundo nos significados e os porquês das coisas. A primeira coisa que notei foi as cores escolhidas, todos os elementos indicam uma predominância de cores quentes.

  • A pele alaranjada dos modelos de academia se passando por pedreiro pós bronzeamento artificial,
  • O verde mato da blusa da cantora penetra de construções aleias,
  • A betoneira vermelha que acabou de chegar da loja.
  • O trator amarelo.
  • As tábuas alaranjadas no chão.
  • As vigas vermelhas no fundo.

O céu entra pra equilibrar a composição da cena, já que o azul é cor oposta ao laranja no circulo cromático, e ele está limpo pra não atrapalhar esse equilíbrio.

Câmera

O segundo aspecto que me chamou a atenção, foi a posição da câmera nas cenas, sempre de baixo para cima

A câmera sempre apontada um pouco pra cima quer impor superioridade, entenda a câmera como o olho do espectador então seria como se ele estivesse olhando pra cima pra algo ou alguém superior a ele.

Outro detalhe que achei relevante, os lábios das cantoras sempre entre abertos, sedutores, não condizendo com a pronuncia da sílaba cantada naquele momento.

E o que tudo isso significa?

Se você for no vaga-lume e escutar a música enquanto lê a tradução, observará uma letra de rimas e trocadilhos baratos a cerca da sexualidade, não muito distante de uma Anitta… Tá, são bem mais afinadas, mas não deixa de ser a mesma coisa.

A sexualidade manda no clipe, nada além disso faz sentido, é só pra ser sensual, e por isso as cores quentes, a câmera baixa, e o gingado das gurias só pra te deixar animadinho(a).

Todos esses elementos presentes no clipe, os modeletes, as meninas, a predominância de tons alaranjados, a batida da música te faz querer assistir de novo, de novo e de novo..

Conclusão

Bem! Essa foi a minha análise técnica, espero que tenha gostado e contribuído para a sua bagagem cultural. Deixe nos comentários críticas, dúvidas e sugestões. Seu feedback será bem vindo. Até a próxima

Veja mais

Meu artigo sobre arte low poly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *