Jardim das Cerejeiras – O Primogênito

A história deste Jardim das Cerejeiras começa nos anos de 1900, na época a minha cidade ainda era bem pequenininha, carecia de gente trabalhadora, para plantar e colher. As terras férteis entorno do rio Paranapanema, sedentas por plantio, recebiam com alegria as Famílias Japonesas que chegavam para trabalhar em plantações de café por todo o Estado de São Paulo.

Não demorou muito para que essas famílias adquirissem suas próprias terras, e, ainda por cima, se aventurarem no plantio de algodão, exportando para o mundo todo graças ao trenzinho a vapor que até hoje apita por nossas terras. E da generosidade que mora no grande coração de olhos puxados nasce o primeiro Jardim das Cerejeiras de nosso País (pelo menos é o que está escrito na placa) doado para o município de Paraguaçu Paulista logo em seguida.

É com essa história que lhe apresento parte da minha infância. Nasci e cresci nesta cidade, visitávamos sempre que possível o jardim, brincávamos de pique pega, admirávamos os peixinhos, víamos os recém casados tirando a foto do quadro para enfeitar a parede da sala, subindo na grande pedra da cabana…

Paraguaçu continua pequena, não passamos de 45 mil habitantes, mas temos grande coração e uma mão cheia na cozinha. Pastelarias, Pizzarias, Sorveterias tudo ali bem pertinho do Jardim. Mas, infelizmente, no momento está fechado para obras, vai ganhar um belo outdoor do Governo de Estado. Quando reinaugurar eu atualizo este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *