Primeiro dia com minha Nikon

© alefrodrigues.com

Após anos pegando câmeras emprestadas de amigos finalmente ela chegou, a minha própria câmera fotográfica, uma Nikon D7200 com sensor de 24 megapixels e gravando vídeos a 60 quadros por segundos. Este último item foi o que me fez escolher este modelo, quem trabalha com vídeo sabe como é útil tal recurso. Infelizmente não pude dar muita atenção assim que chegou, tinha uma animação pra finalizar e animações sempre tomam todo o meu tempo. Projeto entregue hora de sair pra clicar.

© alefrodrigues.com

Câmera enrolada na mão saio pelas ruas do meu bairro. É impressionante como você passa a observar coisas que antes não via, meu olhar passou a ficar atento a tudo a minha volta, mas ainda assim não conseguia encontrar uma boa fotografia, era muita coisa pra observar.
Passo pela padaria, viro a esquerda e algumas casas a frente um jardim de calçada. Meio atrapalhado ainda com a câmera nova, três cliques e fico satisfeito com a fotografia. Resolvo focar nos jardins externos.
Vou em frente e logo chego na pista de Cooper da minha cidade, que se não me falha a memória é a unica que existe, ao longo dela algumas plantas floridas, me aproximo pra fotografar.
Sigo na minha jornada de foto grafista de jardins alheios, atravessando a cidade… E um, em especifico, me chama atenção…

É de uma casa próximo a pista de Cooper, é a foto que estampa a capa deste post, vou até repeti-la aqui pra você, pera ai…

© Alef Rodrigues Rosa

Não sei dizer o que me chamou atenção na hora pra ele, não penso muito pra fotografar, mas olhando agora com mais calma vejo algumas coisas. Primeiro a imponência desse jardim, olha como ele é robusto, uma pequena selva no meio da cidade. O espaço que ocupa, o dono da casa cedeu um bom pedaço do terreno pra ele. Uma certa brutalidade sem deixar a beleza de lado, um pedacinho do cerrado no quintal de casa. Sem dúvida alguma, um jardim com muita personalidade.

Espero que tenha gostado das fotografias tanto quanto eu gostei de fotografa-las, fique a vontade para usar elas no Facebook ou qualquer outra rede social, só não esqueça de dizer que as tirou 😉

Muito obrigado e até o próximo post.