Por ser um profissional da área de artes visuais tenho a fotografia como um hobby, e já faz um tempo que procurava um assunto pra abordar aqui no meu blog que lincasse com os meus cliques, pois, na minha concepção, arte tem que ser vista. Ai eu pensei: o que as pessoas gostam de ver na internet hoje em dia? Viagens claro.
Todo mundo gosta de viajar para um belo descanso ou apenas para conhecer novos lugares, e, eu moro no interior do interior de São Paulo, não saio muito pelo mundo. Provavelmente você que lê este post é de algum lugar bem distante daqui; qualquer rolê na esquina é uma viagem 😉
Então, aqui estamos.
Aqui temos uma linda praça meio abandonada pela prefeitura, eu digo meia pois a grama sempre chega a meio metro de altura mas tem iluminação noturna. Então, meio joinha para a administração pública.
No canto esquerdo da praça temos um belo campo de futebol feito pelos moradores aqui do bairro. Tem sempre alguém batendo uma bola ali. é impressionante como a bola sempre vem pro meu lado quando passo pela rua, mas eu nunca vou lá. Sou desses que fica enfurnado no escritório sentado de frente de um computador.
Na outra esquina
O recanto dos veio forrozeiros, minha avó paterna não saía de lá. Dia inteiro no dois pra lá dois pra cá. Nunca entrei, portanto não faço ideia do que tem lá dentro. Na minha cabeça aquela entrada é um portal que te joga direto pra década de setenta com sanfoneiros caprichando no Gonzaguinha e os caipira tudo paquerando as brotinha a dez metros de distância… Como eu nasci na década de 90 tenho medo de passar pelo portal e desaparecer.
Logo abaixo temos o recanto dos Sertanejos não Universitários, também nunca entrei, não sou lá muito fã do sertanejo universitário feito por não universitários. Então continuemos com nosso passeio.
RJoão de Barro
Com uma câmera na mão passamos a observar muitas coisas, até mesmo as belezas escondidas na rotina do nosso cotidiano. Pra encerrar este post, deixo aqui a foto desse joão de barro, que no dia seguinte que o fotografei já não o vi mais. Aí você está pensando neste momento “agora vem aquela belíssima frase motivacional!” Pois é… Ficarei devendo.
Muito obrigado por me acompanhar até aqui. Adorei fazer este passeio com vocês. Até a próxima!